Mulbarton Wanderers havia vencido o Woodford Town por 2 a 1, mas a Federação Inglesa determinou nova partida.
O Mulbarton Wanderers terá de repetir a partida contra o Woodford Town pela segunda fase qualificatória da FA Cup, mesmo após vencer por 2 a 1 no último sábado, fora de casa. A Federação Inglesa de Futebol (FA) concluiu que houve um erro técnico do árbitro em uma cobrança de pênalti aos 30 minutos.
O Woodford marcou na cobrança, mas o gol foi anulado porque jogadores da própria equipe invadiram a área. O juiz marcou tiro livre indireto para o Mulbarton, quando a Regra 14 prevê que o pênalti deveria ter sido repetido.
Decisão da Federação Inglesa
O Woodford, que disputa a nona divisão inglesa, apresentou um protesto à FA após o jogo. Inicialmente, a entidade informou que não seria possível contestar uma aplicação incorreta das regras.
O caso foi reavaliado por um subcomitê da federação, que identificou o erro técnico da arbitragem e ordenou a repetição do confronto. Segundo o Mulbarton, a decisão é definitiva e não há possibilidade de recurso.
O clube de Norfolk, da oitava divisão, afirmou estar profundamente decepcionado com o desfecho e citou possíveis efeitos para a segurança dos resultados e para a integridade da competição. Já o Woodford agradeceu à FA pela análise do caso e disse que a nova partida permitirá que a disputa seja encerrada de acordo com as regras da FA Cup.
Novo jogo será em Norfolk
A repetição está marcada para terça-feira, 29 de setembro, desta vez com mando do Mulbarton. O classificado será definido na própria noite.
Datas do jogo, da repetição e da próxima fase.
- sábadoJogo originalMulbarton venceu por 2 a 1
- 29 de setembroRepetiçãoConfronto em Norfolk
- 3 de outubroPróxima faseVencedor enfrenta Gloucester City
Quem avançar receberá o Gloucester City, da sétima divisão, na terceira fase qualificatória, em sábado, 3 de outubro. O Gloucester havia se preparado inicialmente para jogar fora de casa contra o Mulbarton e afirmou compreender a frustração de torcedores que já tinham feito planos para a data.
Próximos passos
- Mulbarton Wanderers e Woodford Town se enfrentam novamente em 29 de setembro.
- A partida será realizada na casa do Mulbarton.
- O vencedor enfrentará o Gloucester City em 3 de outubro.
Com informações de bbc.co.uk.
Foto de capa: Arne Müseler/Wikimedia Commons (CC BY-SA 3.0 de)
