Cadê o livro que estava aqui?

O prazer da personal organizer Cora Fernandes é promover a melhora na qualidade de vida das pessoas por meio da organização de suas casas. Seja no quarto, banheiro, sala, escritório ou cozinha, o lançamento literário Lições de uma personal organizer: abra espaço para o que realmente importa oferece muito mais que dicas de dobras corretas ou itens organizadores. Cora Fernandes, que já trabalhou com personalidades como Fernanda Souza e Sheron Menezzes, compara no livro publicado pela VR Editora, selo Latitudeº, a forma de organizar com o CPF: cada um tem o seu. Tudo tem a ver com espaço e a quantidade de itens que cada um possui. A arrumação funcionará de acordo com a rotina e a necessidade individual.

Estar disposto a organizar é como virar uma chave mental e passar a priorizar um bom convívio dentro de casa, melhorar a sensação de bem-estar, a harmonia, incrementar a produtividade no seu trabalho e uma série de coisas que demonstram a abertura para uma real mudança no modo de viver.
(Lições de uma personal organizer, p. 142)

Mesmo apaixonada por organização desde pequena, Cora só enxergou o hobby como uma profissão em 2016, quando viu um post da youtuber Kéfera Buchmann feliz com o trabalho de uma personal organizer. Antes disso, aventurou-se desde os 16 anos em diversos empregos como atendente de telemarketing, recepcionista e até vendedora de salgadinhos nos momentos de aperto – quando se tornou mãe de três após o nascimento dos gêmeos, em 2012. Relatos inusitados durante o processo de organização encorpam o lançamento. Cora preserva a identidade em cada história e descreve quando encontrou R$ 6 mil reais dentro do armário do falecido marido da cliente e a surpresa ao se deparar com uma coleção de 200 camisetas com estampas de cachorro de uma amante dos animais.

A sensibilidade aflorada, característica que diferencia Cora das demais profissionais do ramo, também é uma das qualidades de Lições de uma personal organizer. Sem medo de compartilhar seus conhecimentos, seja nas redes sociais e, agora, na literatura,Cora garante que cada segundo vale a pena quando o objetivo é a melhorar a vida das pessoas.

Divulgação