Wine registra crescimento de receita líquida de 31% em 2022 e supera a marca de 366 mil sócios

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, se consolida como um dos principais players do mercado de vinhos no país. Dados consolidados de 2022 mostram que a empresa registrou receita líquida de R$ 730,8 milhões — um crescimento de 31% em relação ao ano anterior (R$ 557,9 mi). Já o lucro bruto atingiu a marca de R$ 356,5 milhões, aumento de 34,3% quando comparado aos R$ 265,4 milhões registrados em 2021.

A operação consolidada no Brasil atingiu um EBITDA ajustado de R$ 83,8 milhões no período, crescimento de 40,9% em relação aos R$ 59,5 milhões registrados em 2021. Já o EBITDA ajustado de 2022 foi de R$ 76,1 milhões (crescimento de 28,3% registrados no ano anterior) impactado em R$ 7,7 milhões pela operação da Companhia no México.

“O ano de 2022 foi marcante para a Wine pela consolidação da estratégia da Companhia em se torar um hub de vinhos ao redor do consumidor e estar presente em todas as ocasiões de compra e de consumo de vinhos, principalmente dos sócios do Clube Wine”, afirma Marcelo D´Arienzo, CEO da Wine. “Esse objetivo de negócio ficou ainda mais completo a partir de 2021 após a aquisição da Cantu e se consolidou em 2022 marcando a forte presença da Wine não apenas no digital e no Clube de Assinatura, mas principalmente no B2B que se tornou segmento operacional mais relevante da Wine em termos de receita líquida”, completa.

Divulgação