Voto feminino no Brasil: Neto Batalha relembra conquista histórica e destaca luta pela igualdade e inclusão das mulheres na política nacional

Vinte e quatro de fevereiro de 1932. Foi nesta data que as mulheres conquistaram o direito de votar no Brasil através do Decreto 21.076, instituído pelo então presidente Getúlio Vargas. Facultativo no início, o voto feminino tornou-se obrigatório em 1965, sendo equiparado ao dos homens.

Neto de Maria Madalena Carvalho de Goes, ex-vereadora de São Cristóvão, o deputado estadual Neto Batalha (PP) afirma que a avó foi importante para formação educacional dele e colaborou bastante com novas ideias para a cidade mãe de Sergipe.

Atualmente o deputado mais jovem de Sergipe, Neto relembrou a data histórica para a política nacional e ressaltou a importância da conquista do voto feminino no Brasil. “Até hoje há uma grande necessidade de lutar por um país mais igualitário e com oportunidades para todos. Por isso o dia 24 de fevereiro é tão importante para o poder legislativo em nosso país”, declarou.

Divulgação