VIVIANE FURRIER apresenta coleção Origens

VIVIANE FURRIER, marca nacional de moda reconhecida pelos tricôs e malhas autorais, acaba de lançar “Origens”, sua nova coleção para o inverno 2021. Inspirada na ancestralidade coletiva e familiar, as peças elegantes e contemporâneas combinam cores neutras e vibrantes, bem como estampas étnicas ou em referência à fauna e à flora. Versátil e fresca, “Origens” é um convite para revisitar as raízes da marca e do Brasil.

Com foco em estampas que evocam a ideia de ancestralidade, peças em tricô e malha combinam uma cartela de cores neutras, a outras mais ousadas. O verde e o vermelho, por exemplo, são forte presença na estampa “Híbrida”, uma fusão visual do padrão das escamas de peixes e couros de répteis, em crepe levemente transparente ou viscose 100% acetinada.

Enquanto isso, a clássica combinação de preto e branco compõe “Seiva”, padronagem que faz referência a textura rústica de árvores seculares, evocando as raízes da energia da vida, em peças de 100% viscose. O universo vegetal também surge em “Ancestral”, com as mesmas cores, agora mescladas com o vermelho, que remete às raízes profundas dos baobás, árvores africanas que simbolizam a espiritualidade e a vida.

Padronagem que dá nome à coleção, a “Origens” sintetiza a ideia de ancestralidade. Em tricô bicolor e inspirada na cestaria e nas artes corporais de algumas etnias indígenas, esse desenho toma forma em peças de modelagem ampla. Mesmo o clássico vestido chemisier (proposto com mangas levemente bufantes) ganha um twist cool com o padrão geométrico, atestando o visual moderno da marca.