Vinícola de Pernambuco participa da maior feira de vinhos e destilados da América Latina

Uma bebida elaborada a partir da fermentação alcoólica do suco de uvas recém colhidas. Sim, estamos falando do vinho, bebida que tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros, tanto que, de acordo com um relatório divulgado pela Diretoria de Agronegócio do Itaú BBA, brasileiros compraram 430 milhões de litros em 2020, maior volume desde 2000. Além do sabor inconfundível e de ser um aliado da saúde das pessoas desde que consumido com moderação, o vinho hoje também possui diversos eventos ao redor do mundo que acontecem com frequência, como é o caso da ProWine São Paulo. Entre os dias 27 e 29 de setembro, os frequentadores poderão conferir mais de 300 expositores de 15 países no Expo Center Norte.

A ProWine é conhecida como a maior feira de vinhos e destilados da América Latina. Diversas marcas nacionais e internacionais marcam presença esse ano, como é o caso da brasileira Rio Sol, localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A Rio Sol pertence à Global Wines e possui em seu portfólio vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm cada vez mais conquistando prêmios nacionais e internacionais. No total são 23 vinhos, com destaque para o Espumante Brut Rosé, que já conquistou medalha de ouro em 2019 na premiação Concurso Vinhos e Destilados no Brasil. O Vinho Tinto Rio Sol Premium também recebeu medalha de ouro em 2017, no Concurso Mundial de Bruxelas.

“Nossa expectativa para a ProWine é bastante positiva, já que é um evento extremamente importante no universo dos vinhos e queremos proporcionar uma maior conexão entre empreendedores do mercado de vinhos e a nossa marca”, afirma André Arruda, diretor da Rio Sol.

A vinícola possui 120 hectares de área plantada, onde são produzidos, anualmente, cerca de 3 milhões de quilos de uvas, através do processo de irrigação por gotejamento. Entre as espécies plantadas estão uvas tintas como Cabernet Sauvignon, Syrah e Tempranillo. Este é o único lugar do mundo que produz, hoje, duas safras de uvas por ano, resultado das características naturais da região e do conhecimento de seus produtores.

Divulgação