Vinagre de maçã orgânico: toque especial em alimentos que ajudam a manter a forma

Ano novo, metas renovadas. O momento é de retomar as atividades físicas e as dietas, que respondem por bons resultados não apenas na balança, mas na saúde como um todo. Apesar do desconforto do calor, o clima também acaba sendo um coadjuvante importante na proposta de boa forma, por estimular o consumo mais regular de saladas e outros alimentos leves. Para tornar pratos com poucas calorias ainda mais saborosos e saudáveis, o toque do vinagre de maçã orgânico é um diferencial para o paladar. Refeições que priorizam os chamados alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo, são bastante indicadas para quem busca boa saúde. Do grupo de termogênicos fazem parte algumas frutas, verduras, chás, especiarias e ervas, pimentão, pimenta, brócolis, canela e gengibre, entre outros.

Boa parte dos termogênicos compõe as saladas, pratos mais que indicados para uma dieta saudável, especialmente em dias de calor. Pelo sabor e por suas propriedades, o vinagre de maçã é um tempero ideal. Além de baixa caloria, o vinagre de maçã tem uma substância importante: a pectina. “Esta fibra solúvel está associada à sensação de saciedade”, afirma Rodrigo Margoni, especialista em vinagres. Além das saladas, o tão difundido shot matinal tem o vinagre de maçã entre os ingredientes principais. A depender das substâncias que entram na composição, a bebida contribui para dar mais energia e desintoxicar o organismo.

Como sócio-proprietário da Almaromi Viccino, empresa pioneira na produção natural de vinagre de maçã no Brasil, Margoni destaca a preocupação e os investimentos em qualidade. “O Vinagre de Maçã Almaromi que produzimos é 100% natural e não passa por processos de microfiltragem ou pasteurização”, explica. “É um ingrediente que faz diferença no sabor dos pratos e, principalmente, na saúde de quem o consome.”

Divulgação