Vídeo Marketing – A estratégia perfeita para os leads ?

De acordo com a pesquisa da ABERDEEN GROUP as empresas que utilizam vídeo marketing como estratégia tem um aumento de 54% por ano no Brand Awareness e 66% de leads mais qualificados. Algumas empresas de olho nesses dados como a Johnson & Johnson Consumer Health firmou uma parceria com a VidMob e desenvolveram uma campanha digital “+Juntos” e otimizaram o desempenho dos vídeos para um resultado ainda mais impactante.

Trazendo para o mundo atual, com a quantidade de novas redes sociais, os vídeos nos causam um impacto diferente. Toda estratégia de marketing feita em campanhas de natal, ano novo, dia das mães, pais e em todas as outras datas, são pensadas meses a fio.

Agora alguns dados para os empreendedores repensarem sobre como seus conteúdos tem sido expostos:

  • 90% dos usuários do Youtube descobriram novas marcas e produtos graças aos vídeos da pataforma. (YouTube Brandcast de 2019)
  • Optinmonster em 2019 realizou uma pesquisa entre lojistas e empreendedores que utilizaram vídeo marketing como estratégia, tiveram um aumento de 66% de leads qualificados.
  • Um levantamento realizado pela TIC Domicílios 2019 e divulgado no final de maio de 2020 mostrou que 73% dos brasileiros têm o hábito de compartilhar vídeos e conteúdos de terceiros.

Dados da pesquisa da Breadnbeyond e divulgada no Brasil pela K2 que são relevantes para quem quer se destacar nos negócios:

  • 85% dos usuários do Facebook preferem assistir vídeos com o som desativado.
  • O engajamento dos posts do Facebook que contêm vídeos costuma ser mais alto (13,9%) do que o engajamento dos posts sem vídeos.
  • O formato de vídeo para Instagram é o que traz mais resultados para contas e marcas que usam o Instagram para empresas: 75% dos usuários da plataforma afirmaram que já compraram produtos depois de assistir a anúncios de vídeo.
  • 82% dos usuários do Twitter afirmaram que assistem conteúdos em vídeo na plataforma.
  • No LinkedIn, as campanhas de vídeo marketing contabilizam uma taxa de 82% de visualização. Ou seja: se você souber como usar o LinkedIn para impulsionar negócios, pode ser uma boa idéia incluir a plataforma na sua estratégia.