Via Certa Educação Profissional inicia 2022 com recorde de matrículas diária

Com a taxa de desemprego ainda em alta no país, muitas pessoas têm buscado cursos profissionalizantes como forma de um rápido retorno ao mercado de trabalho. Dados do Censo Escolar da Educação Básica, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgado no ano passado, aponta que cerca de 1,9 milhão de jovens se matricularam nessa modalidade em todo o país, sendo que 78,4% dos alunos de cursos profissionalizantes possuem menos de 30 anos. A pandemia e o desemprego seriam os principais motivos desse aumento, já que esse público está em busca de uma renda para ajudar a família. A alta taxa de pessoas interessadas em cursos profissionalizantes tem surpreendido até mesmo empresários do setor.

Décio Marchi, diretor executivo da franquia Via Certa Educação Profissional conta que em 20 anos de experiência no setor educacional nunca viu algo parecido. “Somente em janeiro deste ano a rede identificou recorde de procura diária de pessoas interessadas pelos cursos, e isso vem se repetindo ao longo de fevereiro. No geral, vimos o interesse em todos os cursos, principalmente do público da classe C”, diz. Muito dessa procura está associada à campanhas em redes sociais, na qual o interessado se inscreve para obter descontos nos cursos, já que a Via Certa também disponibiliza algumas bolsas de estudos.

O empresário revela que a procura maior se concentra no público de 12 a 30 anos de idade por qualquer um dos cursos profissionalizantes, bem como informática e tecnologia.

Divulgação