Verdali comemora Dia Mundial do Veganismo com carnes plant-based de diferentes sabores e texturas

Dia 1 de Novembro é o Dia Mundial do Veganismo, uma tendência que vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. Considerado antes como um lifestyle de nicho, associado sempre a tribos urbanas, hoje o veganismo aumenta a cada dia e se firma entre a população. No Brasil a cada dia vem crescendo o número de adeptos do vegetarianismo, veganismo e de pessoas que estão reduzindo os alimentos de origem animal no dia a dia, os flexitarianos. Dados do Ipec (ex-IBOPE) que apontou em 2018 que 14% da população brasileira é vegetariana e que 46% dos brasileiros já deixaram de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez semana, em 2021, a preocupação com a sustentabilidade do planeta, os benefícios comprovados de uma dieta vegana para a saúde, e o crescimento de conteúdos em redes sociais tornado o veganismo mais visível estimularam a Verdali a criar uma ampla linha de proteínas plant-based com várias opções para atender tanto veganos e vegetarianos, quanto flexitarianos e pessoas que querem reduzir o consumo de proteínas de origem animal.

Para abastecer esse mercado em constante crescimento, a empresa catarinense criou uma linha à base de plantas onde a suculência e a textura das carnes vêm de proteínas saudáveis, com alta capacidade nutricional resultante da combinação de grãos de ervilha, soja e grão de bico para a produção de alimentos sem ingredientes de origem animal, gordura ou aditivos químicos. Na linha de produtos da Verdali o destaque fica para a suculência das carnes vegetais elaboradas a partir de um processo de extrusão com tecnologia importada, sendo a único no Brasil capaz de proporcionar diferentes texturas aos produtos. Todas as carnes são ricas em sabor, proteínas, fibras e fontes de Ferro e Vitamina B12, possuindo alta capacidade nutricional, e não contém glúten podendo também ser consumidas por celíacos e pessoas que não querem ingerir o ingrediente.

“Nossa oferta é nova no mercado, com qualidade inovadora, processos tecnológicos e uma visão de negócio diferenciada. O sabor delicioso dos nossos alimentos é o foco do nosso negócio, junto com sustentabilidade e a saudabilidade. Nosso diferencial é fazer proteínas à base de plantas com inspiração nas carnes de vaca, frango, porco ou peixe”, explica Eduardo Degenhardt, fundador da Verdali.

Divulgação