Vendas em shopping centers crescem 6,8% no primeiro trimestre de 2023, aponta Abrasce

O setor de shopping centers registrou um aumento de 6,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2023, é o que aponta o balanço trimestral realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). Em comparação ao período pré-pandemia, o 1º trimestre de 2023 teve crescimento de 0,3% sobre as vendas de shoppings em relação ao mesmo intervalo de 2019.

Entre as regiões, os maiores destaques do 1T23 ficaram por conta do Centro-Oeste e Nordeste, com elevações de 8,4% e 7,7%, respectivamente, seguidos pelo Sudeste (6,6%), Sul (com 6%) e o Norte (2,5%). A variação real de vendas média por m² do período foi de 6,6%. As categorias de lojas que obtiveram as variações mais elevadas foram: Conveniência e Serviços (33,5%), Entretenimento (21,3%) e Alimentação (14,4%).

O número de visitantes nos shoppings segue aumentando e estimulando cada vez mais o comércio dentro deles. No 1° trimestre de 2023, o fluxo de pessoas em shopping centers mostrou-se 13,2% superior ao resultado do 1T22.

Divulgação