Vendas da Ekma crescem mais de 9% no Nordeste

A Ekma, uma das marcas líderes em molhos condimentados e atomatados para food service da Marcas DMG, avança no mercado nordestino, com crescimento nas vendas em cinco estados da região: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. Segundo a distribuidora Karne Keijo, parceira do DMG, a Ekma fechou 2023 com um aumento de 9,27% nas vendas em relação a 2022. O crescimento foi impulsionado, sobretudo, pelo ketchup e molho pronto para pizza. “A marca já é conhecida no mercado da região e vem ganhando grande adesão principalmente das pizzarias”, afirma Bruna Abrantes, gerente de marketing e trade do DMG.

A expansão da marca no Nordeste é resultado da reestruturação das equipes de vendas, que passaram a ter uma atuação mais localizada, e consolidação das parcerias comerciais. A região é o segundo maior mercado da Ekma, atrás do Sudeste, liderado por São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa para o mercado de alimentos, em particular os atomatados, no Nordeste é uma perspectiva otimista e promissora. A região Nordeste do Brasil tem uma rica tradição culinária, que frequentemente incorpora molhos de tomate em suas receitas. Além disso, a praticidade e a durabilidade dos produtos tornam-nos uma escolha popular para os consumidores. A participação desta região representa em torno de 11% do faturamento da Marcas DMG.

Divulgação