Vem aí a 30ª edição do Minas Trend com os lançamentos da temporada fashion do outono-inverno 2024 

A capital de Minas vai se transformar, entre 24 a 26 de outubro, no epicentro da moda, durante a 30ª edição do Minas Trend. O evento promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, considerado o maior salão de negócios do segmento da América Latina, vai reunir lançamentos das coleções do outono-inverno 2024 de 117 marcas. Serão 106 estandes: 35 de vestuário, 36 de joias e bijuterias, 31 de bolsas e calçados e 15 de lingerie, moda-praia e sleepwear. Ao abordar a evolução da semana de moda mineira, ao longo de uma longeva trajetória de 16 anos, o Minas Trend contemplará, nesta edição, o tema “As novas conexões da moda”, resgatando o papel do setor, das pessoas envolvidas, da tecnologia, e reforçando a sinergia da moda com toda a cidade, especialmente a região central de Belo Horizonte. De acordo com Francielly Martins, gestora do Minas Trend, a conexão e a interatividade propostas nas últimas edições realizadas na região central de BH refletiram novas possibilidades e negócios com a moda. “Na estreia no Minascentro, em outubro de 2022, nos aproximamos das pessoas, do centro efervescente e turístico de BH com o tema ‘A Moda no Centro’. Em abril deste ano, a temática ‘A moda no horizonte’ foi responsável por ampliar o salão de negócios e a programação”. Assim, foi ampliado o mix de produtos com a vinda dos setores lingerie, moda praia e sleepwear e criadas ações para outros espaços culturais da cidade, como o P7 Criativo, Museu da Moda, além de integrar o Circuito Liberdade à agenda. “Nos conectamos a um cenário onde as coisas acontecem”, completa.

Entre as novidades da temporada, a moda infantojuvenil (de zero a 16 anos) ganha destaque no Minas Trend Kids – Baby e Teens, A ação, realizada pelo Sindivest MG, com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e produção executiva da Top Agency, terá seu lançamento no dia 25 de outubro, às 18 horas, no Minascentro, e contará com um desfile de 40 marcas do segmento. Com uma programação repleta de atividades que abrangem tanto o Minascentro quanto outros locais icônicos de BH, como o Palácio das Artes, o Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), espaços do Circuito Liberdade e o P7 Criativo, além do ambiente virtual, a 30ª edição do Minas Trend reitera o compromisso de gerar negócios, disseminar informações sobre todas as nuances que envolvem a cadeia produtiva, bem como o de aproximar ainda mais as pessoas do evento.

Divulgação