Vedanta: entenda a cultura milenar “sincerona” que ganha adeptos no Brasil

Em meio a um mundo marcado pelo excesso de informações, competitividade e pressões diárias, todos buscamos não só o sucesso profissional, mas também o equilíbrio e o bem-estar. Diante desse contexto, a Vedanta, cultura milenar que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e em diversos outros países, que estão alcançando esses objetivos e chegando a uma maior qualidade de vida.

A cultura Vedanta envolve um processo de estudo com aulas não convencionais, em que a pessoa recebe ensinamentos espirituais e uma energia de transformação completa. Essas sessões são acompanhadas de retiros, que estabelecem a realidade e a aplicação dos ensinos no dia a dia; por exemplo, são feitas muitas restrições do corpo e da mente, com o intuito de ajudar na limpeza das várias dores que o indivíduo carrega.

Segundo Jonas Masseti, acharya e fundador do Vishva Vidya, organização referência em cultura védica no Brasil, a ideia da tradição milenar é “trazer a felicidade projetada em objetos, seres humanos e situações de volta para a própria mão”. “Estresse, saúde mental, ansiedade, crise do pânico, todos esses são fenômenos psicológicos que ocorrem quando atingimos um extremo energético. A Vedanta ajuda a descarregar essa carga com o entendimento de que nossas vulnerabilidades são, na verdade, fortalezas. Assim, é criado um equilíbrio, que abrange tanto o âmbito pessoal quanto o profissional”, explica.

Divulgação