Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

A varejista de moda sueca H&M acaba de lançar uma loja virtual no metaverso. A empresa segue os passos de marcas como Nike, Adidas e Zara, que também têm apostado no conceito. A iniciativa da H&M é realizada em parceria com a Ceek, uma premiada desenvolvedora de experiências sociais virtuais premium e de Realidade Aumentada. A informação sobre a criação do metaverso da H&M na conta de Twitter da Ceek.

O metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Ele soma à internet conceitos como os de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada.

“[O metaverso] é um universo digital totalmente imersivo, interativo e muito realista. É um espaço coletivo que recria experiências reais a partir da integração de várias ferramentas. É um ecossistema mais vasto, que pode incluir jogos e redes sociais”, explica Patricia B. Bordignon Rodrigues, diretora de Marketing e Canais da Benkyou.

A Ceek simula experiências como as de assistir a um concerto ao vivo, estar em uma sala de aula e participar de um evento esportivo. “Nossa missão é capacitar os criadores com as ferramentas necessárias para gerar novos fluxos de receita digitalmente. Temos orgulho em ajudar músicos, atletas e criadores de eventos a criar experiências diretas para os fãs que encantam e impulsionam o envolvimento sustentável de longo prazo em mundos virtuais existentes e emergentes”, diz a Ceek.

Divulgação