Urbanizadora gaúcha Cotiza anuncia URB Capital, fintech direcionada ao mercado imobiliário

A urbanizadora gaúcha Cotiza se uniu a executivos e empreendedores dos mercados financeiro e de tecnologia para fundar o URB Capital, fintech que irá revolucionar os canais de relacionamento com clientes, além de disponibilizar soluções financeiras diferenciadas que possibilitam menores custos e menos burocracia para melhorar a qualidade e custo do capital em projetos de urbanismo no Brasil. A empresa entra no mercado com um valor geral de vendas de R$ 1,1 bilhão contratado para os próximos três anos e R$ 3 bilhões em cinco anos. Rodrigo Bernardi, presidente e acionista da Cotiza, explica que o URB Capital surgiu devido ao aumento no volume de projetos e a necessidade de encontrar uma alternativa inovadora para o financiamento sustentável de operação própria da empresa. “O URB Capital nasce com exclusividade para operar todos os projetos a serem lançados e comercializados pela Cotiza. O objetivo é solucionar uma das maiores dores do mercado financeiro e de urbanismo, levando inovação com um modelo de governança robusta, gestão ágil e inteligente, emprego massivo de tecnologia e alta capacidade de performance. Em breve o URB Capital estará disponível para todo o mercado nacional de urbanismo”, define.

O URB Capital utiliza ferramentas de marketing e business intelligence para diagnosticar o perfil da carteira de clientes, entender suas demandas e empregar diferentes soluções de ocupação desde o projeto, passando pela construção a seco até o financiamento da casa dos clientes. Com isto, a fintech tem como objetivo fazer com que o produto imobiliário tenha sempre maior valorização e liquidez.

Soluções de investimento
O URB Capital chega ao mercado com um olhar no futuro, planejando lançar diversas estruturas inovadoras nos próximos anos, sempre contando com altos padrões de governança corporativa. O primeiro lançamento será o FIDC URB Capital, fundo de investimentos em direitos creditórios registrado na Comissão de Valores Mobiliários e exclusivo para a aquisição das carteiras dos projetos gerenciados pelo URB Capital.

A governança do fundo é formada por empresas com vasta experiência no mercado como a Iguana Investimentos atuando como gestora, a FIDD como administradora e custodiante e o Figueira Bertoni como assessoria legal.

Divulgação