A partir da última quarta-feira (19), está no ar a Pílula de Filme “A Cura quebra Tabus”, da série de Filmes documentários do projeto A Cura Tem Cara, da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas. O Projeto, que teve estreia no mês de abril, traz uma profunda reflexão sobre saúde. Para isso aborda as doenças negligenciadas e aponta caminhos para a prevenção.
Nesta mais recente Pílula de Filme a médica infectologista Dra. Mary Lise Marzliak comenta que o principal desafio do paciente é vencer o medo do preconceito e do isolamento. Ela afirma que a quebra de tabus auxilia os processos de tratamento e de cura.
“Buscamos apontar os caminhos da educação como farol de transformação para a saúde. Estamos vivendo um contexto de saúde pública, em que é visível a importância da humanização na relação médico-paciente e uma maior conscientização da população nas condutas diárias, visando o bem da coletividade”, ressalta a cineasta Gisela Arantes, diretora e roteirista dos filmes.
Além da Pílula “A Cura quebra Tabus”, o Projeto é composto pelas Pílulas de Filmes que já estão no ar “A Alegria é a Cara da Cura”; “Ânimo, ingrediente da Saúde” e “Superação é a própria Cura”, e o próximo lançamento “A Saúde tem todas as Cores”, que estará disponível a parir do dia 26/05. A estreia do curta-metragem “A Cura Tem Cura, acontecerá no dia 02/06. Os Filmes estão disponíveis no Canal do Youtube da Umiharu gratuitamente: http://www.youtube.com/UmiharuProdCulturais
O Projeto A Cura Tem Cara conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e do Grupo Novartis.
Divulgação