Uber Health chega ao Brasil com serviço de transporte médico não-emergencial

O Uber Health está chegando ao Brasil e, segundo a companhia, marca a entrada definitiva da solução de transporte médico não-emergencial para pacientes. Por meio do serviço, as organizações do setor de saúde podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários em uma plataforma digital, permitindo operações mais rápidas e simplificadas. Lançado em 2018 nos Estados Unidos, o Uber Health está agora ativo em quatro países – EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil – e conta com mais de 3 mil empresas do setor de saúde cadastradas. Entre 2022 e 2023, o Uber Health registrou um crescimento de 75% de faturamento apenas nos EUA, destacando uma necessidade crítica por soluções contínuas de mobilidade e entrega.

Segundo Renan Alves, gerente geral do Uber para Empresas no Brasil, o objetivo é democratizar o acesso ao transporte médico não-emergencial. “A plataforma exclusiva para os clientes de Uber para Empresas foi projetada para agilizar o processo de gerenciamento de viagens por meio da intermediação pela Uber, reduzir barreiras ao acesso à saúde e, consequentemente, ajudar a melhorar o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde”, pontua Alves. “Ao proporcionar que mais pacientes e funcionários estejam conectados a essa opção de viagens, o Uber Health pode ajudar os provedores de serviços de saúde no Brasil a melhorar o comparecimento às consultas, reduzir custos e aumentar a satisfação dos pacientes, medidas cada vez mais significativas para essas empresas”, explica.

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