Turismo de bem-estar: Global Wellness Institute estima crescimento de 21% ao ano até 2025

Diante das pressões e complexidades do cotidiano, especialmente em um cenário pós-pandêmico, onde o autocuidado se tornou uma prioridade, os SPAs ganham destaque como refúgios para aliviar o estresse e ajudar as pessoas a encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de saúde, beleza e bem-estar teve um aumento de 21,5% no faturamento no quarto trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. Além disso, uma pesquisa da Euromonitor International revelou que o Brasil ocupa o quarto lugar no mercado global de estética e bem-estar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Essas descobertas destacam o crescente interesse dos consumidores por experiências que promovam o relaxamento, o bem-estar, a estética e o autocuidado. Os SPAs são considerados estabelecimentos de saúde e bem-estar que oferecem uma ampla gama de serviços e tratamentos, visando a melhoria da saúde física e mental. Um relatório da Acumen Research and Consulting aponta que resorts e hotéis dominam o mercado de SPAs, com uma parcela significativa, ressaltando também que o setor hoteleiro possui uma melhor captação de renda. O turismo de bem-estar está ganhando cada vez mais espaço e é responsável por mais de um bilhão de viagens individuais por ano, de acordo com dados do Global Wellness Institute. O mesmo relatório da GWI estimou que o segmento representará cerca de 20% de todo o turismo mundial, movimentando até US$ 1,3 trilhão até 2025. A hotelaria compreendeu a importância dessa demanda e, portanto, está oferecendo cada vez mais opções de atividades e experiências holísticas para atender a esse público.

Diante dessa expansão do mercado estético, o NH Curitiba The Five anuncia a inauguração do Naturo Spa, seu mais novo espaço dedicado ao bem-estar. “Nosso objetivo é proporcionar uma jornada sensorial única e exclusiva para cada indivíduo. Oferecemos uma experiência que vai além do simples relaxamento superficial”, afirma o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio Albuquerque.

Divulgação