Triumph lança projeto para incentivar customização das suas motos e ampliar a cultura das clássicas

A customização, tradicionalmente, sempre fez parte da história da marca Triumph. Agora, porém, a empresa lança um programa para ampliar essa prática. Com esse objetivo, está sendo criado o “Triumph Custom Made” (TCM). A ideia é que essa iniciativa contribua para fomentar a cultura custom e, consequentemente, a cultura de motocicletas clássicas no mercado brasileiro, atraindo o público que já transita neste universo, mas também despertando o desejo dos consumidores que ainda não customizam suas motos. Este projeto foi lançado oficialmente, ontem, dia 9 de novembro, numa Live com a presença da Pablo Berardi, instrutor-chefe do Triumph Riding Experience (TRX), e também de Teydi Deguchi, criador da Shibuya Garage, que foi convidada a participar da iniciativa. A ideia central desta ação é lembrar ao cliente que a customização pode começar no momento da compra da moto, na própria concessionária, utilizando a grande variedade de acessórios originais desenvolvidos especialmente para cada clássica da Triumph. São componentes originais, garantindo uma customização segura e seguindo os padrões de qualidade da fábrica. “Sabemos que a customização não para neste momento e exatamente por isso contamos com parceiros externos que já possuem experiência nesse trabalho, e que prezam por uma customização premium, assim como nossas motocicletas”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

Parceiros como a Shibuya Garage que recebeu o convite para participar do TCM e terá no próprio Teydi Deguchi o artista principal do projeto. Inicialmente será lançada uma linha conceito, com a assinatura TCM, com 40 motos customizadas – 22 Speed Twin e 18 Street Scrambler. Cada moto será numerada, justamente para reforçar a questão da exclusividade de uma moto customizada. Essas customizações também têm como desafio remeter às conquistas da marca em competições off-road com as antigas Scrambler e nas pistas com a Speed Twin. O trabalho de criação desenvolvido por Deguchi também fará uma conexão com grandes nomes da história do motociclismo, como o ator norte-americano Steve McQueen, motociclista apaixonado e habilidoso que também adotava esse estilo em suas motos. As 18 Concessionárias Triumph já receberam um modelo de cada motocicleta. Os interessados em comprar um desses modelos devem ser rápidos, pois a ação é muito exclusiva. É possível comprar qualquer um deles por meio do Triumph Smart.

Divulgação