Tok&Stok e Romildo Rocha: entre no clima das festas de São João com a nova linha acessórios de decoração

Para celebrar e fortalecer a cultura local do país de uma forma única, a Tok&Stok apresenta neste 02 de junho de 2022 a Campanha São João Tok&Stok e traz com exclusividade a coleção Guarnicê, por Romildo Rocha. Valorizando a alegria e vibração brasileira por meio de produtos de decoração para a casa. A campanha é um verdadeiro convite da marca para comemorar essa festividade.

Inspirada em umas das festas mais populares do Maranhão – o bumba-meu-boi – as estampas exclusivas da linha Guarnicê homenageiam a cultura do lugar e trazem os mistérios encantados da região. Nas ilustrações do Romildo Rocha, símbolos da religiosidade e tradições maranhenses mostram a influência estética da xilogravura, da literatura de cordel e da arte naif (produções de artistas autodidatas). Romildo se inspira na cultura popular do seu estado para criar peças que remetem a uma memória afetiva local.

“Quando posto minhas obras nas redes sociais, percebo pelos retornos que recebo, que consigo despertar a emoção das pessoas por meio do meu trabalho. Acredito que a arte também tem esse objetivo: de provocar lembranças e transportar as pessoas. Quando a gente fala em cultura popular, tem que ter muita responsabilidade. Não dá para fazer por fazer, porque aquilo representa a vida de muita gente,” diz Romildo. “Foi exatamente esse pensamento que eu queria trazer para a coleção quando comecei a trabalhar com a Tok&Stok. Destacar estampas que celebram nossa cultura, que representam um lugar tão especial e que transportam as pessoas para o Maranhão”, finaliza o artista.

Divulgação