Tirolez apoia ação social com o famoso Sanduíche de Mortadela no Mercado Municipal

Em 25 de janeiro, junto com o 467º aniversário de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano completa 88 anos. Tradicionalmente, a celebração envolve um bolo gigante compartilhado com o público. Neste ano, devido à necessidade de distanciamento interpessoal, a ação envolve o famoso sanduíche de mortadela em versão inédita em homenagem à capital paulista: 467 metros e mais de 1 tonelada de recheio: 780 kg de mortadela e 260 kg de queijo prato Tirolez. A distribuição será feira para instituições carentes, que irão retirar no local, seguindo os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

A montagem do mega sanduiche, o momento dos parabéns, o fracionamento e a entrega às instituições no Mercadão, com a participação de patrocinadores e autoridades, poderão ser conferidos online, a partir da transmissão digital do evento. “Esta foi a maneira que encontramos para manter nossa celebração sem promover qualquer aglomeração, seguindo todas as medidas de segurança no combate ao coronavírus” explica Carlos Freitas, presidente da RENOME – Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano, responsável pela organização do evento.

O Mercado Municipal Paulistano, conhecido como Mercadão, é um dos principais cartões postais da cidade. Foi instalado em 1933 na região central de São Paulo e tornou-se destino turístico na capital paulista com a visita milhares de pessoas diariamente devido a sua riqueza gastronômica. O local reúne cerca de 300 boxes, que dispõem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos. Diariamente, 350 toneladas de alimentos são comercializadas e entre 1 mil e 30 mil lanches de mortadela com queijo são vendidos por semana.

“Para a Tirolez, é motivo de orgulho participar da ação social, que levará afeto e sabor às pessoas, a partir de diversas instituições de São Paulo. A iniciativa está alinhada com os nossos valores, além de atributos, como tradição e qualidade, presentes no Mercadão e no Sanduiche de Mortadela, um símbolo da cidade”, ressalta Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.

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