Tipicamente italiano, Maialini lança novos pratos executivos

Inaugurado em 2015 em Campinas e idealizado durante uma viagem de estudos à Itália, o chef e proprietário Nicholas Callejas decidiu apresentar à cidade a gastronomia do país de uma maneira antes não vista na região. A base utilizada no Maialini é a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, como pontos de encontros casuais para os europeus beberem e comerem algo no fim do dia.

De quarta a sexta-feira no almoço a casa oferece o menu executivo, das 12h às 14h30, sempre alterado conforme as estações mudam, enquanto o fixo tem ajustes pontuais ao longo do ano. A possibilidade é pensada para um serviço ágil e balanceado, composto de entrada, prato principal e sobremesa, mas que permita desde um almoço de negócios quanto uma refeição casual. Em novembro os clientes contam com seis opções de prato principal, sendo elas: Fettuccine com cubos de Mignon, Ravioli di zucca e cebola caramelizada, Peito de frango grelhado, Coxa da asa de pato, Lombo suíno à milanesa, Pescada Amarela e Filé Mignon ao molho roti com aligot.

As entradinhas são alteradas semanalmente, como explica o Chef Callejas: “outubro e novembro têm sido meses de temperaturas atípicas, portanto selecionamos os ingredientes de acordo com o clima. Por exemplo nos dias quentes, servimos ovo pochê, focaccia e creme de espinafre. Na primeira semana de novembro, marcada pelo frio, servimos creme de frango com cogumelo e brioche”.

Divulgação