Tintas MC lança marca própria de tintas e prevê R$ 50 milhões em vendas já no primeiro ano

Prestes a completar 60 anos, a Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do Brasil, prova que tradição e longevidade podem conviver lado a lado com o desenvolvimento de novos negócios. Sempre atenta a todas as movimentações do mercado e do varejo, a empresa anuncia o lançamento da marca própria de tintas, denominada Tintas MC. Segundo o CEO da rede, Renato Sá, a empresa se preparou muito para esse momento. “Nossa expertise está totalmente voltada para o mercado tinteiro, sempre visando o consumidor, o lojista e o pintor. Essa é a tríade que move a Tintas MC”, explica. Sem informar o valor exato, mas confirmando que foram investidos alguns milhões de reais, entre planejamento, produção e lançamento, o CEO dá como certo o retorno quase que imediato do investimento, apostando em todo o reconhecimento e prestígio que a marca possui junto ao consumidor. “Agora, o cliente final terá uma alternativa de muita qualidade para colocar no seu carrinho e o pintor ganha a garantia de uma tinta que já nasce com tradição. Dentro de cada lata temos mais do que tinta, temos respeito pelos nossos clientes”, justifica Renato. O CEO explica que foram vários os motivos que o levaram a investir em uma marca própria. Mas a principal está na história de seis décadas da Tintas MC, que quer aumentar ainda mais essa fidelização junto a clientes e pintores.

“Era também uma demanda de nossos franqueados. Ter uma marca para compor um portfólio com as maiores do mercado como: Suvinil, Coral, Sherwin Williams e Eucatex. A marca própria é importante para melhorar ainda mais os resultados de toda nossa cadeia”, exalta Renato.

Nessa primeira etapa serão 19 itens no portfólio, sendo oito tipos de tintas, quatro tipos de complementos e texturas, além dos sprays. Como parceiras, a Tintas MC escolheu grandes empresas. A linha de tintas é produzida pela Sherwin Williams, maior fabricante mundial de tintas. As linhas de texturas e complementos serão produzidas pela Martins e Grafftex, além de outros fornecedores regionais estratégicos.

Divulgação