Tik Tok se tornará a rede social mais importante para o marketing no segundo semestre!

Em uma das pesquisas realizadas pela Hootsuite, em setembro de 2021 o TikTok ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários, tornando-se a sétima rede social mais popular do mundo. Temos no topo dessa lista:

  • FACEBOOK
  • YOUTUBE
  • WHATSAPP

Seguindo as pesquisas mundiais, temos outras tendências no mundo do marketing para esse segundo semestre, como:

  • ÁUDIO BRANDING nunca esteve tão em alta. – O áudio teve uma proporção absurda nas estratégias de marketing, sendo em formato de podcast ou músicas do reels.
  • TRÁFEGO PAGO será um investimento essencial, pois a previsão é de que alcance orgânico continue caindo.
  • Contratar um CRIADOR DE CONTEÚDO será uma tática de engajamento quase que “obrigatória” para quem realmente deseja ter mais visibilidade.
  • VÍDEOS CURTOS tem uma taxa maior de acesso (exceto no Youtube) para vender seus produtos/serviços. Vídeos com até 2 minutos são ideais.

Todas essas tendências auxiliam o seu negócio no posicionamento e autoridade no mercado, mas não podemos esquecer que uma boa gestão e planejamento estratégico completo, deve ser feito antes.