The Body Shop destaca presenteáveis de Natal que ajudam a promover impacto positivo

Em sua trajetória ativista, a The Body Shop sempre almejou promover impacto significativo por meio de suas ações, por este motivo se preocupou com as comunidades de onde vêm alguma das matérias-primas utilizadas nos seus produtos. A marca se tornou pioneira no programa de Comércio Justo com Comunidades, em 1987, e líder mundial na prática, acredita-se ter o maior programa da indústria da beleza (em abrangência de nações), somando 18 fornecedores em 14 países.

“A missão do programa é promover mudanças sociais positivas através do comércio, é uma troca para fomentar a prosperidade na comunidade com foco na sustentabilidade, onde a empresa paga preços justos e oferece condições comerciais favoráveis, suporte direcionado e acesso a um mercado internacional. Trabalhar em conjunto para impulsionar mudanças sociais positivas é um foco principal. Alguns grupos de produtores recebem um fundo premium para investir em projetos que beneficiem amplamente as comunidades”, conta Lee Mann, head global do Comércio Justo com as Comunidades e Sustentabilidade.

Para o calendário deste ano, a The Body Shop traz o Natal com propósito, ou seja, comprando itens da marca você cuida do seu corpo, da pele, do planeta e das comunidades beneficiadas pelo Fair Trade.

Divulgação