TGI Fridays™ lançou Extreme Shake em celebração ao Mês do Orgulho

Em celebração ao Mês do Orgulho, o TGI Fridays™, rede bar & grill de comida típica americana, ofereceu, entre os dias 16 e 19 de junho, um milkshake exclusivo em edição limitada. O Extreme Shake, como será chamado, terá o lucro líquido das vendas doado para três grupos de apoio à comunidade LGBTQIA+ localizados nas cidades onde o Fridays está presente: Casa 1 e Casa Florescer em São Paulo e o Grupo Arco-Íris no Rio de Janeiro. Os restaurantes também terão decoração especial para receber quem estará na cidade para participar da Parada LGBTQIA+. Durante o happy hour, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, os convidados (como a marca chama seus clientes) poderão aproveitar pela metade do preço os chopps Heineken e Amstel, além dos drinks icônicos Fresh Linchburg, Long Island Iced Tea, Margarita, Aperol Sprits e Mojito.

Além da iniciativa de doação financeira, outras ações acontecem ao longo do ano, como o programa Eu Sou. Criado pela SouthRock, operadora do TGI Fridays™, Starbucks, Subway, entre outras marcas no Brasil, o projeto foi lançado em 29 de janeiro de 2020, Dia Nacional da Visibilidade Trans com foco na empregabilidade desse grupo. Em seu terceiro ano, o programa oferece apoio jurídico e psicológico gratuito para partners (colaboradores) que desejam alterar seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento.

Desde o lançamento, 70 partners das marcas da SouthRock e membros das organizações brasileiras sem fins lucrativos Casa 1 e Casa Florescer tiveram seus nomes retificados. O Eu Sou nasceu do entendimento de que a comunidade transgênero historicamente tem menos oportunidades no mercado de trabalho brasileiro, por isso, incluiu incentivos a contratação e workshops sobre como atuar em um ambiente corporativo e em processos de entrevistas, além do próprio processo de retificação de nomes.

Ambos os projetos fazem parte das iniciativas locais de uma marca que já nasceu com a com a proposta de promover a inclusão de todos os tipos de pessoas, em um lugar onde todos os convidados eram bem-vindos e em uma época em que isso não era comum, transformando cada momento em uma celebração. Criado em Nova York, em 1965, o Fridays também inovou enquanto marca empregadora, por ter sido o primeiro restaurante a contratar e garçons e garçonetes da comunidade LGBTQIA+ para atenderem nos salões dos seus restaurantes e mulheres para trabalhar atrás dos balcões dos bares, enfrentando os preconceitos daquele tempo.

Divulgação