Tenda apresenta nova marca focada em condomínios de casas com tecnologia inovadora e projeto urbanístico diferenciado

A Tenda, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil voltada para habitação popular, apresenta a sua nova marca, Alea, focada totalmente na produção e comercialização de condomínios de casas produzidos a partir da metodologia off-site. Sob a assinatura “Casa com os seus sonhos”, o projeto propõe um novo jeito de morar, cercado pela natureza e liberdade.

“O nome Alea remete a alameda de árvores e azaléa, um convite a viver em um ambiente que que mistura o dentro e fora, o interno e o externo, o espaço como extensão da casa”, explica o Diretor Executivo de TI, CRM e Marketing da Tenda, Luís Martini.

Para chegar neste conceito, a companhia realizou um estudo encabeçado pela consultoria da Superunion Epigram, que também desenvolveu todo o projeto de branding em parceria com a Red 185, agência in-house da Construtora Tenda, entendendo que os brasileiros buscam progresso em suas vidas e que, muitas vezes, essa evolução vem com a conquista da casa própria.

De acordo com o sócio-diretor da Superunion, Marcelo Bicudo, a construção da marca buscou incorporar a fluidez e a contemporaneidade do projeto. “Essa construção se inicia no próprio nome, Alea, de fácil pronúncia e que mantém uma simetria do início ao fim. Este é também uma palavra que fica na memória e carrega um frescor e senso de novidade, como o de startups e empresas de tecnologia”, pontua.

Segundo o sócio da nova empresa, Marcelo Willer, a nova marca também apresenta um conceito associado ao novo urbanismo, de casas conectadas a uma praça central por vias arborizadas. “Alea também representa um ambiente cercado pela liberdade, segurança e pela tranquilidade, sinônimo de viver bem”, conclui.

Divulgação