TecToy anuncia novo token phygital para instituições bancárias que garante mais segurança aos correntistas nas transações

TecToy anuncia novo TPP (Token Personal Payment) desenvolvido para instituições bancárias. O objetivo é garantir mais segurança aos correntistas que fazem transações de crédito e débito no e-commerce e/ou homebank. Para evitar fraudes e clonagem de informações pessoais, o intuito é que cada cliente do banco tenha a sua própria máquina. O equipamento funciona conectado ao computador, notebook ou celular do usuário. Para acionar, um cartão com chip deve ser inserido e, para concluir o pagamento, a senha deve ser digitada. Dessa forma, garante toda a proteção dos cartões com chip e das maquininhas tradicionais, já que possuem segurança como: PCI, ABECS, EMV, entre outras certificações.

“Sabemos que as máquinas que aceitam cartões com chip são as mais seguras para concluir transações bancárias. Por isso, decidimos unir o físico com o digital, o famoso phygital, com um equipamento que aceita pagamentos digitais, mas apenas se o cartão for inserido e digitado a sua respectiva senha. Com isso, o correntista não precisará fornecer informações pessoais para concluir as suas compras em e-commerces, por exemplo”, explica Gilberto Novaes, fundador do Grupo Transire.

A máquina TPP é preparada para receber pagamentos digitais, como Pix e cartão de crédito/débito, além de tokenização para acesso ao homebank. Por conta da criptografia e leitura de chip, as informações e os dados dos clientes não podem ser lidos por hackers durante todo o processo. Ou seja, é como se o usuário estivesse com uma maquininha dentro da loja.

“As compras online vão continuar, porém com um recurso a mais de segurança. O usuário não precisará mais digitar o número do cartão, validade e o código de segurança, ele apenas necessitará inserir o objeto e digitar sua senha, como na loja física. Porém com sua maquininha pessoal, que poderá também servir para fazer um Pix com segurança ou acessar sua conta bancária remotamente”, complementa Novaes.