Tecnologia favorece setor educacional e eleva as oportunidades para quem deseja trabalhar na área

As plataformas digitais de aprendizagem ganharam evidência com o distanciamento social na pandemia de Covid-19 com as escolas e centros de estudos de portas fechadas. A tecnologia se fortaleceu como aliada nesse momento de paralisação oferecendo autonomia aos estudantes e otimizando o ensino a distância. Esse mecanismo digital gerou uma revolução educacional se adequando ao atual contexto e suprindo as necessidades de cada aluno.

Diante dessa atual realidade na educação por meio da tecnologia foi constatado um aumento de 50% na busca por cursos na modalidade à distância em todo país, de acordo com o Censo da Educação a Distância realizado pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância). O estudo realizado com 51 instituições de ensino também apontou um aumento significativo de 34% de matrículas de cursos online, o que evidenciou não somente a importância da tecnologia no setor educacional, como também trouxe alternativas para o atual formato de educação remota. Essa tendência mundial é uma ótima oportunidade para quem aposta na educação online como fonte de renda. A Monitorias Reforço Escolar viu no “auge” da pandemia uma oportunidade de transformar o negócio para o mercado de franchising de forma 100% online, sendo ele mais acessível e correspondendo à atual realidade. Adaptado para continuar atendendo mesmo depois da pandemia, o modelo foi apresentado ao mercado em agosto de 2020 e teve rápida aceitação.

“Nosso modelo de negócio foi pensado e ajustado justamente por conta da pandemia. Quando começamos a observar essa necessidade, rapidamente modificamos o nosso modelo, que, sem dúvida nenhuma, se consolidou e veio para ficar”, completa o fundador e CEO da rede, Rafael Rocha.

Divulgação