Tecnologia criada no PR para seleção e recrutamento on-line registra 11 milhões de acessos por mês

Durante a pandemia da Covid-19, apenas em 2020, o recrutamento digital saltou algo em torno dos 85%, segundo dados recentes do setor. Acompanhando esse ritmo, empresas de tecnologia para seleção de talentos também impulsionam seus negócios. A curitibana Selecty é uma delas. A empresa que iniciou sua caminhada há 12 anos, em 2021 lançou uma nova versão de sua plataforma e viu o faturamento dar um salto nos 12 meses seguintes (a receita recorrente cresceu 75%), oferecendo uma tecnologia com inúmeras funcionalidades, desde a gestão das vagas até o processo de admissão, totalmente on-line.

O número de empresas fornecendo tecnologias para Recursos Humanos teve grande expansão nos últimos 5 anos e foi acelerado pela nova realidade do trabalho remoto nesses longos meses de pandemia. “Percebemos o crescimento acelerado do mercado de HR techs e que nosso produto era muito bom, mas que a tecnologia já estava defasada. Por isso, resolvemos migrar tudo. Atualizamos a tecnologia e também melhoramos a experiência do usuário, com uma interface mais intuitiva. O produto também ganhou novos recursos que fortaleceram a metodologia própria que desenvolvemos ao longo dos anos”. “Mas se reinventar é muito mais difícil do que começar do zero!” confessa o empresário e empreendedor, Márcio Monson.

A operação brasileira da ManpowerGroup – líder mundial em serviços de Recursos Humanos (RH) e fornecimento de mão de obra – utiliza a plataforma Selecty desde 2015, quando contratou o software para usar no projeto das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em que foi fornecedora oficial de mão de obra dos jogos. Hoje, a empresa possui alto índice de digitalização de suas atividades, sendo a operação brasileira destaque mundial em crescimento, entre os 80 países onde a companhia atua. Já na vertical de RH Corporativo, onde a Selecty atende diretamente as empresas contratantes apoiando o time de RH das organizações, uma empresa que revolucionou seus processos de recrutamento e seleção e admissão foi a Coamo, maior cooperativa agrícola da América Latina, com 111 unidades e mais de 8 mil funcionários efetivos. Os processos de abertura e aprovação de novas vagas, testes técnicos nos processos seletivos e admissão de novos colaboradores foram totalmente digitalizados, reduzindo o tempo das contratações e melhorando a experiência dos candidatos.

Divulgação