TCL apresenta protótipo de celular dobrável com TRÊS TELAS!

Nos últimos tempos, o mercado de smartphones dobráveis tem ganhado boas novidades, como o Galaxy Fold, Huawei Mate X e Motorola Razr. No entanto, a TCL está chegando com mais uma inovação nesse segmento e mostrou o protótipo de um telefone que não tem duas, mas três telas.

A primeira versão desse telefone duplamente dobrável surgiu durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de janeiro. Porém, recentemente a TCL mostrou um modelo mais finalizado.

Totalmente aberto, o telefone-tablet sem nome oficial tem uma tela de 10 polegadas. O corpo dele conta com duas dobradiças-borboleta que permitem dobrar os displays em direções diferentes, formando um “Z”.

Não há muitas informações extras sobre esse celular, já que ainda é um protótipo. Mas, algumas especificações bem gerais incluem:

  • Quatro câmeras traseiras;
  • Câmera frontal;
  • Porta de carregamento / fone de ouvido USB-C; e
  • Nenhuma porta dedicada exclusivamente para fone de ouvido.

A TCL também tem alguns desafios para vencer antes desse produto ser de fato lançado. O primeiro (e um dos principais) é a falta de software para três telas. Enquanto temos alguns bons avanços em displays que alternam entre dois “tamanhos”, ainda não vimos algo em larga escala que possa mostrar três formas sem problemas. Além disso, temos as questões de durabilidade e preço.

A TCL também estaria trabalhando em um segundo modelo com telas sobre trilhos, sem dobradiças. Mas é bom lembrar que os dois aparelhos estão na fase conceitual e ainda tem um longo caminho até chegarem ao consumidor final.

Divulgação