Sucesso entre famosos, imóveis de marcas de luxo nos EUA estão mais perto de se tornarem realidade no Brasil

Nos últimos dois anos, o número de milionários cresceu no mundo todo. Um estudo recente do banco Credit Suisse estima que o Brasil alcance 572 mil pessoas milionárias até 2026 — equivalente a um aumento de 115%, em relação aos 266 mil registrados em 2021. Diante deste cenário, o mercado imobiliário encontrou uma oportunidade de negócio e passou a investir em condomínios de marcas famosas — desde grandes nomes da alta costura até fornecedores de carros de luxo.
Lionel Messi, Alicia Keys e Swizz Beatz, que vivem em um condomínio da Porsche, são apenas alguns dos famosos que buscam nesses empreendimentos a exclusividade e a qualidade de marcas que já conhecem.

Conforme um relatório da consultoria imobiliária global, a Knight Frank, a oferta de unidades em condomínios de luxo deve crescer 12% a cada ano, entre 2023 e 2026. Já é possível conferir alguns desses empreendimentos em Sunny Isles Beach, uma cidade no condado Miami-Dade, nos Estados Unidos. Com previsão de entrega para 2026, a cidade também conhecida por muitos como a Riviera Francesa de Miami, receberá um dos principais e mais aguardados condomínios de luxo: o Bentley Residences. A torre, com 66 andares, apresenta uma fachada com o icônico design em losangos — característico da montadora britânica — com vista para o mar. Os apartamentos com cinco quartos contam com um elevador para os carros — digno dos salões de mostras de automóveis — levando-os para uma garagem com quatro vagas e vista para a sala. Cada apartamento também possui uma piscina e área externa. Para Christianne Leon, uma das sócias da Brand Concept — empresa que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários —, os clientes desse mercado visam conforto, privacidade, qualidade, mas principalmente, exclusividade.

“Estes empreendimentos não vendem só os serviços de um condomínio de luxo comum, mas um estilo de vida”, explica a empresária. “Eles desejam essa experiência exclusiva com as marcas tradicionais, já estampadas em seus carros, relógios e roupas”. Setor imobiliário de marcas de luxo apresenta crescimento de 67% no Brasil em 2022. Segundo um relatório da Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, este setor apresentou um crescimento de 67% no Brasil, somente em 2022. Os dados do levantamento ainda revelam que os empreendimentos que carregam a estética de marcas de luxo devem dobrar até 2027. “O brasileiro tem um histórico em ter paixão por certas marcas de carro e esta reciprocidade ajuda muito a despertar interesse nas marcas para associar-se ao Brasil”, diz Valeria Oropallo, também sócia da Brand Concept, sobre a conversa com grandes marcas, como a Bentley, para trazerem seus empreendimentos para o Brasil. É neste contexto que a Brand Concept chega ao território brasileiro, para apresentar um novo player e intermediar negócios no mercado de luxo. A empresa, sediada em Miami, chega a São Paulo representando algumas das marcas mais renomadas do mundo no mercado imobiliário.

Formada por três empresárias brasileiras, a companhia visa ampliar a conexão entre construtoras e marcas relevantes, realizar projetos entre Brasil e Estados Unidos, além de prestar consultorias em diversas áreas do setor. O portfólio conta também com fundos imobiliários e venda de imóveis no estado da Flórida, nos EUA. Segundo Christianne, após evento no país com empresários, investidores e grandes construtoras, abriram muitas possibilidades de projetos, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. “Existe uma grande possibilidade de desenvolvermos um projeto em Gramado, com o qual ficamos apaixonadas pelo conceito. E em São Paulo, também surgiram novas oportunidades nos três setores que a Brand Concept opera. Nos Estados Unidos estamos unindo um projeto muito interessante a uma grande marca”, destaca.

“Faltava no mercado brasileiro uma empresa que unisse esse portfólio de grifes conceituadas com grandes incorporadoras e investidores. O Brasil tem muito potencial para o mercado imobiliário de luxo”, ressalta Jennifer Chen, outra sócia da Brand Concept.

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