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Nos últimos dois anos, o número de milionários cresceu no mundo todo. Um estudo recente do banco Credit Suisse estima que o Brasil alcance 572 mil pessoas milionárias até 2026 — equivalente a um aumento de 115%, em relação aos 266 mil registrados em 2021. Diante deste cenário, o mercado imobiliário encontrou uma oportunidade de negócio e passou a investir em condomínios de marcas famosas — desde grandes nomes da alta costura até fornecedores de carros de luxo.
Lionel Messi, Alicia Keys e Swizz Beatz, que vivem em um condomínio da Porsche, são apenas alguns dos famosos que buscam nesses empreendimentos a exclusividade e a qualidade de marcas que já conhecem.
Conforme um relatório da consultoria imobiliária global, a Knight Frank, a oferta de unidades em condomínios de luxo deve crescer 12% a cada ano, entre 2023 e 2026. Já é possível conferir alguns desses empreendimentos em Sunny Isles Beach, uma cidade no condado Miami-Dade, nos Estados Unidos. Com previsão de entrega para 2026, a cidade também conhecida por muitos como a Riviera Francesa de Miami, receberá um dos principais e mais aguardados condomínios de luxo: o Bentley Residences. A torre, com 66 andares, apresenta uma fachada com o icônico design em losangos — característico da montadora britânica — com vista para o mar. Os apartamentos com cinco quartos contam com um elevador para os carros — digno dos salões de mostras de automóveis — levando-os para uma garagem com quatro vagas e vista para a sala. Cada apartamento também possui uma piscina e área externa. Para Christianne Leon, uma das sócias da Brand Concept — empresa que incorpora marcas de luxo para projetos imobiliários —, os clientes desse mercado visam conforto, privacidade, qualidade, mas principalmente, exclusividade.
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“Estes empreendimentos não vendem só os serviços de um condomínio de luxo comum, mas um estilo de vida”, explica a empresária. “Eles desejam essa experiência exclusiva com as marcas tradicionais, já estampadas em seus carros, relógios e roupas”. Setor imobiliário de marcas de luxo apresenta crescimento de 67% no Brasil em 2022. Segundo um relatório da Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, este setor apresentou um crescimento de 67% no Brasil, somente em 2022. Os dados do levantamento ainda revelam que os empreendimentos que carregam a estética de marcas de luxo devem dobrar até 2027. “O brasileiro tem um histórico em ter paixão por certas marcas de carro e esta reciprocidade ajuda muito a despertar interesse nas marcas para associar-se ao Brasil”, diz Valeria Oropallo, também sócia da Brand Concept, sobre a conversa com grandes marcas, como a Bentley, para trazerem seus empreendimentos para o Brasil. É neste contexto que a Brand Concept chega ao território brasileiro, para apresentar um novo player e intermediar negócios no mercado de luxo. A empresa, sediada em Miami, chega a São Paulo representando algumas das marcas mais renomadas do mundo no mercado imobiliário.
Formada por três empresárias brasileiras, a companhia visa ampliar a conexão entre construtoras e marcas relevantes, realizar projetos entre Brasil e Estados Unidos, além de prestar consultorias em diversas áreas do setor. O portfólio conta também com fundos imobiliários e venda de imóveis no estado da Flórida, nos EUA. Segundo Christianne, após evento no país com empresários, investidores e grandes construtoras, abriram muitas possibilidades de projetos, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. “Existe uma grande possibilidade de desenvolvermos um projeto em Gramado, com o qual ficamos apaixonadas pelo conceito. E em São Paulo, também surgiram novas oportunidades nos três setores que a Brand Concept opera. Nos Estados Unidos estamos unindo um projeto muito interessante a uma grande marca”, destaca.
“Faltava no mercado brasileiro uma empresa que unisse esse portfólio de grifes conceituadas com grandes incorporadoras e investidores. O Brasil tem muito potencial para o mercado imobiliário de luxo”, ressalta Jennifer Chen, outra sócia da Brand Concept.
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