Startups trazem solução para restaurantes na retomada da economia pós-pandemia

A crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus em diversos setores fez com que o consumidor mudasse hábitos e redesenhasse o modelo de consumo. Quem muitas vezes priorizava a ida ao restaurante, rendeu-se ao delivery, por exemplo, e gostou. Agora, com a imunização da população em andamento e a flexibilização do comércio, o ritmo de retomada da economia está acelerado e tem feito com que muitos estabelecimentos comerciais busquem alternativas na tecnologia para impulsionar os negócios e atrair os tão desejados clientes para voltar aos restaurantes. Nessa hora, as startups passaram a ser a bola da vez por trazerem soluções viáveis, econômicas e inteligentes. É o caso do Primeira Mesa, uma startup de Marketing Digital para o segmento gastronômico que acrescenta a comodidade de fazer reservas em restaurantes e bares por meio de aplicativo ou site, sem esperar em filas e evitando aglomerações, com desconto de 50% em todos os pratos, incluindo as sobremesas.

Presente em mais de 40 cidades brasileiras, a startup se empenha em aumentar o fluxo orgânico de clientes nos estabelecimentos através de benefícios para o consumidor e para o local, que recebe o público de forma estratégica e controlada, de acordo com o que é melhor para o negócio, valendo-se de ampla divulgação do local de forma gratuita.

A sócia da startup, Adriana Duarte, explica que após a flexibilização de horários de abertura para atendimento presencial, a procura por interessados nas soluções do Primeira Mesa aumentou 70%. “Percebemos que os donos dos estabelecimentos estão buscando estratégias para a retomada dos negócios, pensando em como atrair clientes e gerar movimento”, explica Adriana.

Divulgação