Startup está revolucionando o setor financeiro e permite que Bancos e Seguradoras entreguem maior eficiência aos seus cliente

A N5, fundada por Julián Colombo e outrompresa de software para Fintechs, Bancos e Seguradoras, foi fs seis executivos latino-americanos prestigiados no setor financeiro em agosto de 2017. Ao notar a grande frustração das empresas em suas tentativas de transformação digital, eles desenvolveram uma plataforma customizável – nativamente preparada para o Open Finance -, na qual é possível a total digitalização de processos, independente do ponto de partida tecnológico, permitindo que bancos e seguradoras apresentem uma proposta de valor melhor e mais eficiente para seus clientes. Em quatro anos de existência, a empresa vem crescendo cerca de 500% ao ano e possui em seu portfólio clientes como: Mastercard, Santander ou Zurich.

Para a startup é necessário resolver o que eles chamam de “armadilha do B2C”. Ou seja, empresas que vendem para empresas (B2B) e tentam se parecer com quem atende o consumidor final (B2C), com produtos genéricos que focam em capturar o máximo possível de mercado. “Nosso modelo é estruturalmente diferente dos nossos concorrentes. A maioria das soluções de software para empresas nasce com a ambição de ser universal, para atender todos os setores e segmentos. A N5 se concentra apenas no setor financeiro, entendendo sua regulamentação, seus sistemas legados, sua interoperabilidade e os fundamentos do negócio. Isso torna nosso produto único, gerando resultados tangíveis em um curto prazo”, diz Julián Colombo, CEO da N5. “Usando uma analogia simples: quando eu preciso de um terno, posso ir até o shopping e encontrar modelos prontos, com cortes que se adaptam a diferentes corpos, porém se eu for a um alfaiate, ele será feito baseando-se em minhas próprias medidas, e assim, me servirá perfeitamente. É exatamente isso que nós oferecemos aqui, algo único e perfeito pensando especificamente nas necessidades de cada cliente”, continua.

Dentre os produtos ofertados pela empresa, a plataforma da N5 é o carro-chefe. Após uma análise de todas as variáveis do cliente, o sistema é implementado – por completo ou parte dele – de acordo com a demanda,com apoio e suporte da empresa durante todo o processo. A startup também oferece serviços de consultoria, para ajudar clientes com necessidades específicas, que não necessariamente estão vinculadas à plataforma e o “Software Factory”, que consiste em “alugar” seus profissionais de tecnologia ou assumir a construção de algum produto tecnológico para uma empresa. Esta é a única linha de negócios em que a N5 considera atender clientes que não sejam da indústria financeira.

Divulgação