Startup de reformas Home Hero muda nome, modelo de negócio e quer movimentar R$ 300 milhões em 2021

A Home Hero, marketplace para reformas que atuava desde a criação do projeto de arquitetura até a gestão da obra, anuncia sua mudança para Vobi. A plataforma SAAS tem como objetivo empoderar pequenos profissionais do setor, como arquitetos e designers, sanando problemas que afetam produtividade e faturamento, enquanto os prepara para o “novo normal”. Diante dessa transformação, em 2021 a startup pretende atingir R$ 300 milhões em projetos geridos através da plataforma.

“Percebemos que os mais de dois mil parceiros da Home Hero estavam sobrecarregados em tarefas manuais e repetitivas, utilizando papel e no máximo o excel como principal ferramenta de trabalho. Então eles não conseguiam ter tempo para focar nas suas atividades core e crescer os seus negócios. Foi aí que enxergamos a oportunidade de ajudar esses pequenos empreendedores e também ampliar o nosso impacto no setor, aproveitando o nosso know-how e estrutura tecnológica”, explica Ythalo Silva, CEO da Vobi.

Em fase beta desde outubro de 2020, a Vobi foi lançada publicamente no fim de janeiro e já possui cerca de mil usuários, muitos deles antigos parceiros de negócio na Home Hero. Desde outubro, a plataforma vem crescendo 50% a cada mês, e ainda, existem mais de 5 mil profissionais de todo o Brasil aguardando na fila de espera. “Apenas quem tem um convite pode se tornar um usuário e, somente de janeiro até metade de fevereiro houve um aumento de 200% nas solicitações de convites”, comenta Ythalo.

Divulgação