Quase um ano e meio após o início da pandemia de Covid-19, a startup curitibana BNYOU comemora a taxa zero de contaminação pelo vírus entre colaboradores e clientes. A startup desenvolveu um aplicativo que conecta o cliente a serviços como manicure, cabeleireiros, massagens, entre outros, e já é conhecido como o iFood da beleza, com mais de 30 mil atendimentos realizados desde março de 2020.
“Nós adotamos um protocolo rígido de atendimento com uso obrigatório de máscaras, higienização do local e de todos os utensílios, testagens frequentes dos colaboradores e também monitoramento dos clientes”, diz Gabriella Garcia, fundadora do BNYOU. Gabriella conta que alguns profissionais, como os massoterapeutas, realizam mais de 60 atendimentos ao mês e mesmo com o aumento da demanda não foram registrados casos de contaminação interna: de cliente para profissional ou vice-versa.
Um dos procedimentos do BNYOU é a notificação imediata de resultado positivo para Covid-19 nos dias seguintes a um atendimento. “Desde o início da pandemia tivemos cerca de 50 casos notificados. Eles foram acompanhados de perto, envolvendo isolamento e testagem dos envolvidos, e em 100% desses acompanhamentos não foi confirmado contágio. Ou seja, os profissionais ou clientes que estiveram com a pessoa positivada não acusaram contato com o vírus nos 15 dias posteriores à notificação, o que mostra a eficiência do nosso protocolo”.
Como o aplicativo funciona com atendimento em casa, os clientes também precisam aderir aos cuidados exigidos pelo BNYOU para receber o serviço. “Esse é um pacto de segurança que estabelecemos para deixar todos tranquilos. Entre as ações estão o uso de máscaras, luvas ou álcool em gel e higienização das superfícies e materiais utilizados, uso de propés ou retirada dos sapatos, atendimento nos locais mais arejados e o mínimo contato físico possível, evitando abraços e apertos de mão, por exemplo”, explica.
Para Gabriella, esse laço de confiança é o que garante a segurança e o sucesso da empresa, que aumentou dez vezes seu crescimento no período. “É uma alegria poder comemorar este marco. E também uma motivação para seguirmos com rigor nas medidas sanitárias, afinal, a pandemia ainda está aí e todos os cuidados seguem extremamente necessários”.
Divulgação