Em meio à pandemia do novo coronavírus, com o distanciamento social, as concessionárias precisaram repensar seus modelos de vendas e tentar transformar tudo que era físico em digital. E é aí que entra a martech (a junção de marketing com tecnologia) AutoForce, cujo foco é ajudar as concessionárias a vender mais carros pela internet.
A startup foi criada em 2015 pelos sócios Tiago Fernandes, Isaiane de Mendonça e Clênio Cunha. Em 2020, o faturamento foi de cerca de R$ 3 milhões, e a expectativa para 2021 é aumentar o lucro em 50%.
A AutoForce representa cerca de 450 concessionárias e revendas no Brasil. Em 2020, tornou-se parceira oficial da Stellantis e passou a oferecer sua plataforma a todas as concessionárias Fiat e Jeep da rede. O mesmo já acontece com a Mitsubishi e a Suzuki do Brasil desde 2018. A meta é fazer novas alianças em 2021 e fechar o ano com cerca de 700 concessionárias.
Divulgação