SPA NAZ DECA traz a importância do cuidado como atitude na CASACOR Brasília

Deca, patrocinadora master da CASACOR, apresenta um espaço que reflete a importância do cuidado como atitude e envolvimento com o outro, com o ambiente e com nós mesmos em CASACOR Brasília. Em SPA Naz Deca, do escritório Traama Arquitetura, e em outros 25 projetos assinados por profissionais, a marca celebra 30 anos de parceria com a mostra, trazendo inovações e referências do portfólio pautado no design para ver e viver. Com o propósito de instigar o orgulho pelas marcas no próprio corpo a partir de fases superadas, Amanda Saback e Luiza Veloso criaram um projeto que inspira a busca por um espaço seguro, de calma e de respeito. Nele, o acolhimento e o pertencimento convidam ao restabelecimento de conexões. A fluidez nas formas, a leveza estética e a funcionalidade das novas linhas de metais no acabamento Brown Matte e nas louças brancas Deca, somadas à banheira e acessórios apresentados com exclusividade nesta edição ampliam as possibilidades de cuidados com o corpo e mente. Destaque no projeto, os produtos conceito da linha Deca Care oferecem design, bem-estar, maior independência e segurança em diferentes situações de mobilidade. Versáteis, as barras de apoio verticais, com cabides em sua estrutura, e as horizontais, que funcionam também como porta objetos e prateleiras, podem compor com diferentes propostas de décor que vão muito além do uso em banheiros. Desta forma, transformam ambientes, como salas, cozinhas e quartos, entre outros, em espaços cada vez mais acolhedores e acessíveis para serem vistos e vividos por pessoas de diferentes idades ou mesmo necessidades de locomoção e usos.

“Após o convite da Deca para projetar um espaço que fosse acessível a todas as idades e que mudasse a relação das pessoas com as barras de acessibilidade começamos a questionar os sentimentos que faziam as pessoas refutarem o uso”, destaca Luiza Veloso.

“Dessa forma, entendemos que gostaríamos de provocar e instigar o orgulho que cada um sente das marcas dos próprios corpos, de cada fase superada e de cada batalha vencida. Nessa busca por desencadear sentimentos encontramos uma definição na língua URDU, a palavra Naz, que significa orgulho de ser amado, de ser cuidado”, complementa Amanda Saback.

Divulgação