Sorvete exclusivo de queijo canastra e goiabada cascão é o lançamento da Formaggio Mineiro para o verão

A empresária Mirany Soares é uma daquelas pessoas que aprecia comida de verdade e é ávida por novidades. Mineira que vive em São Paulo há mais de uma década, ela criou a Formaggio Mineiro em 2010 e tornou-se pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, simplesmente porque desenvolveu uma receita com muito queijo, ao contrário do que havia no mercado. Desde então, vem surpreendendo e gourmetizando o setor com inovações, e agora ultrapassou as barreiras do segmento de atuação com o lançamento de mais um produto exclusivo, sem aromatizantes e que promete fazer sucesso no verão: Sorvete de Queijo e Goiabada.

“Foi um ano inteiro de testes para chegar à formulação perfeita, com 30% de queijo canastra, 30% de goiabada cascão, e o restante é a mistura de creme, para deixar a textura mais macia e delicada. A diferença é percebida logo na primeira colherada”, garante a proprietária da Formaggio Mineiro.

O produto acaba de chegar às lojas de fábrica Formaggio em São Paulo e estará até o final do mês de dezembro também na unidade de Goiânia, em embalagem 100% sustentável de 473ml e custando R$ 38. “Esse sorvete será exclusivo das nossas lojas, não revenderemos no varejo, como temos os pães de queijo. E, para 2023, já temos previstos outros cinco novos itens Premium, nos segmentos de massas e tortas”, acrescenta a empresária Mirany. Com o lançamento do sorvete de queijo e goiabada, a Formaggio Mineiro também amplia sua atuação no mercado gastronômico. Atualmente, o mix de produtos da marca é composto por: pão de queijo tradicional; a versão multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada e farofa de pão de queijo. Os produtos são feitos artesanalmente em escala industrial, com todo queijo sendo ralado na própria fábrica em São Paulo, não levam fécula de mandioca -o que resulta em muito mais sabor e consistência ímpar-, não têm aromatizantes e nem gordura trans, e são glúten free.

Divulgação