SOLPI: Em cinco anos, faturamento de empresa vai de R$ 57 mil a R$ 10 milhões

Resolver a dor do cliente no canteiro de obras é o objetivo de Jonas Moital, engenheiro e empresário do setor de construção civil, incorporação e negócios imobiliários. Há cinco anos, ele realiza esse propósito através da SOLPI Instalações Industrializadas, empresa especializada na industrialização de processos e soluções para a construção civil e que tem em seus pilares inovação, tecnologia, desenvolvimento e lean construction. Mas não foi fácil chegar aonde a empresa está, e ainda são muitos os desafios a serem enfrentados.

“Fundei a SOLPI em janeiro de 2018. Iniciamos com apenas dois funcionários, uma obra, capacidade produtiva de 36 kits por mês e nenhum capital. Fechamos o primeiro ano com seis funcionários e três obras. Hoje, estamos entre os maiores players do mercado da construção civil do país, com mais de 100 funcionários e capacidade de produção de mais de 2 mil kits por mês. Em 2022, as soluções da SOLPI estavam presentes em mais de 20.000 lares e 5 estados. O sonho é chegar em todos os estados do País.”, explica

A SOLPI é uma empresa B2B, com foco na industrialização de soluções inteligentes para a construção civil. A empresa nasceu com a proposta de entregar ao mercado um produto que resolvesse de fato a dor do cliente no canteiro de obra, e isso veio através dos kits industrializados que a empresa produz.

“O maior problema do setor hoje é a mão de obra, esse é o verdadeiro gargalo, que gera prejuízos com atrasos, medições, retrabalhos por serviços mal feitos, alto custo com manutenção no pós obra, entre outros”, avalia. “Com os kits da SOLPI, a obra ganha eficiência na etapa das instalações elétricas diminuindo o problema com mão de obra, uma vez que os kits industrializados vão prontos e eliminam etapas no processo de instalação. A solução aumenta a produtividade de instalação no canteiro em até 40%, reduz custo com mão de obra em até 60% e diminui custo com materiais em até 10%.

Divulgação