Solário Piscinas inicia projeto de exportação para os Estados Unidos

O sonho de internacionalizar uma marca e exportar o seu produto para outros países está na mente de muitos empreendedores, podendo ser considerado o auge que uma empresa pode chegar. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), referente ao ano de 2021, 183 marcas brasileiras estavam presentes no exterior, tendo os Estados Unidos liderando a lista com 69 franquias.

A Solário Piscinas – rede com mais de 30 anos no mercado – passou a olhar com muito carinho esse movimento, sendo os Estados Unidos seu primeiro alvo. O país norte-americano é o primeiro no ranking mundial de piscinas, segundo a ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), tendo o Brasil como o segundo colocado.

“Apesar de ser o maior mercado de piscinas do mundo, o setor de piscinas de fibra ainda é relativamente novo por lá, existindo um alto potencial de venda, visto por outras empresas que já atuam naquela localidade”, comenta o diretor executivo da Solário, Felipe Pirassolo Martinez.

Divulgação