Sob nova direção, Fanese comemora 25 anos transformando vidas

Inaugurada no dia 19 de dezembro de 1997, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) comemora 25 anos de sucesso nesta segunda-feira. Sob nova direção de Marcel Ramos, a faculdade se destaca no compromisso de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

“A Fanese chegou em 1997 com o objetivo de transformar vidas e isso tem ocorrido nos últimos 25 anos. O resultado é muito positivo. Centenas de alunos passaram pela instituição e saíram preparados para o mercado de trabalho”, orgulha-se o novo diretor, Marcel Ramos que é advogado, ingressou na faculdade em 2014 como professor de direito, em seguida foi convidado para coordenador o curso e em 2022 assumiu o comando da instituição.

Marcel Ramos recordou que a Fanese iniciou com ênfase nos cursos de administração, ciências contábeis e continuou expandindo.

“Estes cursos continuam em alta mas o curso de Direito entrou e tornou-se o carro-chefe com a maior quantidade de alunos e vagas por semestre. Está em ascenção também o curso de arquitetura. Durante a pandemia, sentimos a necessidade de mais profissionais de enfermagem no mercado e em parceria com a FACs que é referência em saúde no estado, lançamos o curso que já é um sucesso”, orgulha-se.

Os cusos EAD seguem em alta e foi exapandido durante a pandemia. Os cursos continuam em alta. As aulas remotas ajudam muito e estamos em fase de reestruturação de toda a parte tecnológica e sistema EAD de ponta.

“Os cursos de pós-graduação ofertados durante estes 25 anos também se destacaram e vão voltar com novidades. Estamos buscando novos parceiros de âmbito nacional com nomes em destaque no país. Em breve vamos apresentar novidades”, adianta.

Durante três anos consecutivos, a Fanese foi eleita pelo MEC como a melhor faculdade particular de Sergipe. “O MEC tem esse compromisso com a educação e reconheceu o trabalho de qualidade ofertado pela Fanese, com inovação, comprometimento e responsabilidade. Seguimos em constante evolução. Para os próximos anos vamos intensificar mais nas aulas práticas com pesquisas em campo para preparar ainda melhor os nossos estudantes para o mercado de trabalho”.

Divulgação