Snacks e alimentação saudável combinam? A gente mostra que sim

Uma dúvida frequente nos consultórios de nutrição é se podemos ou não comer salgadinhos, biscoitos etc. A resposta está no equilíbrio. Os salgadinhos tradicionais, na maioria das vezes, são riquíssimos em gordura, principalmente a gordura hidrogenada (ou gordura trans). Isso é problemático, pois diversos estudos e pesquisas científicas mostram que a gordura trans está associada a riscos cardíacos, entre outras enfermidades. ¹

Os snacks da Flormel, PARÔ e Oooba, são bem mais naturais na sua composição, por serem feitos com azeite de oliva, o que garante um perfil de nutrientes ótimo para uma boa saúde. Outra qualidade desses snacks é a porção menor. Estudos mostram que porções grandes fazem a gente comer mais. Sabe aquela história de ver o fim do pacotinho? É real. Enquanto não acaba, não paramos de comer.² Então, nada melhor do que a indústria nos ajudar, fazendo porções menores.

A utilização de temperos naturais, como cebola em pó, cúrcuma, extrato de alecrim, manjericão, entre outros, confere mais sabor e nutrientes ao snack.

Por fim, eu indico os snacks da Flormel para serem consumidos no lanche da tarde, na praia, ou até na lancheira da escola, uma das opções mais saudáveis e práticas que temos hoje no mercado.

Divulgação