SMZTO anuncia investimento em doceria especializada em Banoffee

O Private Equity SMZTO acaba de anunciar um investimento estratégico no Nanica, doceria especializada em Banoffee, torta de origem inglesa à base de banana, creme e caramelo popularizada no Brasil em Curitiba. Fundada em 2018, em São Paulo, a marca cresceu de forma orgânica, tornou-se referência nacional e conta atualmente com 12 unidades – uma no Paraná, nove em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Os valores da transação não foram divulgados.

Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, que se conheceram no tempo da faculdade de gastronomia, na capital paranaense, o Nanica também ganhou como sócio o ator e cantor Tiago Abravanel, fã da marca que resolveu investir e se juntar à dupla de empreendedores. Em 2021, o Nanica encerra com faturamento de R$ 20 milhões. Com o acordo, a SMZTO – principal grupo de investimentos em franquias no País – passa a atuar na expansão da marca em território nacional.

“Ter a SMTZO conosco, nessa nova fase, só nos faz acreditar que o trabalho que fizemos até agora valeu a pena. Tenho a certeza de que esse novo casamento vai ser muito positivo para podermos estar cada vez mais próximos de quem gosta da nossa marca, alcançando mais voos por onde nem podemos imaginar. A gente está muito, muito feliz”, comenta Tiago Abravanel.

O CEO da SMZTO, Bruno Semenzato, enxerga um enorme potencial na nova marca investida pelo grupo. “Estamos otimistas com esta nova aquisição e acreditamos que será uma sociedade de muito sucesso. Alguns fatores foram primordiais na decisão do Nanica. Primeiro, as pessoas que estão por trás do negócio, que são sócios engajados e preocupados em construir uma marca forte. Segundo: o branding aplicado na rede se assemelha com algumas das marcas que temos em nosso portfólio”, diz Bruno. “Por isso, acreditamos que temos um grande setor para dominar. E o modelo de negócio também chamou muita atenção pela praticidade e rentabilidade da operação. Para 2022, esperamos alcançar 40 unidades e faturamento de R$ 30 milhões. Ao longo de cinco anos, queremos chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$100 milhões.”

Divulgação