Skala Cosméticos traz parceria inédita com Digital Favela e YOUPIX para oferecer curso profissionalizante para influenciadores durante a Beauty Fair

Skala Cosméticos, marca brasileira e vegana com mais de 30 anos de história, leva mais do que produtos para a Beauty Fair. Para esta edição, a marca de beleza acessível convidou a YOUPIX, consultoria de negócios para a creator economy, e Digital Favela, a maior agência de influenciadores de favela do mundo, para uma parceria inédita com o objetivo de profissionalizar influenciadores que moram em comunidades. Além de ter acesso aos quatro dias da maior feira de beleza da América Latina, os creators terão 9 horas de curso e mentoria criados especialmente para as necessidades deles.

A missão da Skala Cosméticos é levar beleza e confiança para o maior número de pessoas por um preço justo e acessível. Para isso, a marca aposta em um trabalho forte com influenciadores digitais de baixa renda. Para elevar essa estratégia e estreitar ainda mais a relação com seu público-alvo, Skala convidou o Digital Favela para mapear criadores de beleza que morem em comunidades. Esse time terá acesso a todos os dias e stands da Beauty Fair, que acontece do dia 03 ao 06 de Setembro, e ao curso profissionalizante ministrado pelo YOUPIX durante a feira. “17 milhões de pessoas vivem em favelas no Brasil, em um mercado de nada menos que R$180 bilhões em renda própria por ano. Mesmo assim, ainda estamos falando de um público negligenciado pelas marcas. Ações como esta são muito potentes porque, além de gerar oportunidades para a comunidade participar de um dos principais eventos no segmento, ainda potencializam a carreira dos influenciadores”, conta Guilherme Pierri, sócio e coCEO da Digital Favela.

O curso terá duração de três dias, totalizando cerca de 9h, e se divide em partes teóricas e práticas, com desafios criativos no stand da Skala. Ministrado pela YOUPIX, as mentorias terão foco no Instagram e aulas pensadas especificamente para os perfis do time mapeado pelo Digital Favela. Fazem parte do cronograma temas mais amplos como criação de conteúdo de qualidade, como crescer em alcance e engajamento e como melhorar a apresentação das métricas para as marcas. “A internet está dando voz pra quem antes era invisível e, pra YOUPIX, que sempre contribuiu para fortalecer essas vozes, é uma realização imensa trazer nossa metodologia de profissionalização para esse projeto”, afirma Bia Granja, fundadora da YOUPIX.

Divulgação