Shot da beleza: marca inova e lança bebida à base de retinol

Os aficionados por skincare sabem de cor e salteado os benefícios do retinol, ativo derivado da vitamina A usado para amenizar as linhas de expressão e uniformizar a pele.

Apesar de ter explodido nos anos 1940 como componente de diversos produtos estéticos, o ingrediente voltou à tona e vem dando o que falar no mercado de beleza. Isso porque a Dirty Lemon, marca especializada em criar águas com ingredientes inusitados (como colágeno e carvão mineral), resolveu trazê-lo como protagonista de uma nova fórmula.

A recém-lançada bebida, que tem sido chamada de beauty drink por especialistas do ramo, promete atenuar linhas finas, trazer mais elasticidade à pele e reduzir inflamações.

De acordo com a grife, o elixir tem sabor agradável de frutas e deve ser ingerido uma vez ao dia. O produto, ainda segundo a fabricante, é contraindicado para grávidas e lactantes.

As garrafas contêm 473 ml e estão à venda em kits de seis unidades no e-commerce da marca, a US$ 65 cada, aproximadamente R$ 240.