Shop Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, comemora dois anos e apresenta a primeira coleção de seu novo diretor criativo

Em julho de 2020, nascia uma nova marca nacional com proposta única: apresentar uma moda autoral, inteligente e editada, livre das cartilhas do mercado. A Shop Ginger se tornou um case de sucesso de vendas e engajamento desde o lançamento de sua primeira coleção, esgotada em menos de 12 horas. Desde então, vem contabilizando drops notáveis, apoiando projetos sociais relevantes, criando grandes parcerias e estabelecendo sua imagem e posicionamento dentro do mercado nacional. Hoje, inicia um novo ciclo: apresenta a nova coleção “Special”, que celebra o segundo aniversário da marca fundada por Marina Ruy Barbosa.

“A Ginger desabrochou. Fomos de uma marca de moda pequena que nasceu no ambiente online, para um player do mercado que já abriu duas pop-ups, que tem 39 parceiros no atacado e que segue em franco crescimento no e-commerce. Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca. Foi uma troca genuína e especial que nos permitiu estar aqui hoje. Sou muito grata pelo carinho e acolhimento de todos, especialmente das nossas clientes que nos acompanham desde o início da nossa história. Agora, começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.

A celebração é coroada com o anúncio do novo diretor criativo Ale Brito, conhecido há uma década por sua assinatura e linguagem únicas. Com um trabalho voltado para o estilo urbano e para o espírito do seu tempo, Ale se destaca como um dos nomes mais relevantes de sua geração.

Formado pela Central Saint Martins School of Arts & Design em Londres, tem passagem por marcas importante como o ateliê Alexander McQueen. Em 2010, foi lançado pela Casa de Criadores e, em pouco tempo, suas peças estamparam capas e editorias dos principais títulos internacionais de moda presentes no Brasil. Com reconhecimento internacional, exportou suas criações mundo afora para cidades como Londres e Nova Iorque.

Divulgação