Sherwin-Williams lança a plataforma A Sua Cor para ser referência na experiência do cliente

Empresa especialista do ramo de produtos para construção com foco na produção, distribuição e venda de tintas, além de coberturas e materiais para pinturas, a Sherwin-Williams possui sede no Brasil há quase 90 anos. Desde a sua fundação, a organização busca ser um modelo na experiência do cliente, com a plataforma “A Sua Cor” a companhia reforçou sua posição passando a oferecer projetos de design personalizados aos seus compradores. A partir do uso da tecnologia, o projeto “A Sua Cor”, desenvolvido pela Astéria, iniciou-se com o recebimento da demanda para entender as dores e necessidades da Sherwin-Williams. Nesse processo foi necessário identificar os desafios e oportunidades, compreender as particularidades do negócio e as expectativas, além de avaliar as melhores soluções técnicas. Com o progresso da ferramenta, o time de designers passou a controlar a criação dos projetos, que vão desde a coleta do briefing pelo vendedor até a entrega e o registro final da venda. Nela estão contidas todas as informações, como as cores de tintas mais vendidas e demais produtos da companhia, além de oferecer um amplo controle para a Sherwin-Williams através de workflows, métricas e dashboard.

Para Érika Menezes, coordenadora de Serviços Técnicos na Sherwin Williams, todo o processo, desde o primeiro contato até a última etapa do ciclo de venda, era realizado manualmente e demorava muito para acontecer. “Antes da ferramenta, existia uma grande dificuldade para coletar todas as informações do cliente, através do vendedor, para seleção de cores. Arquivos e e-mails eram necessários, o que levava muito tempo para a concretização da compra e posterior análise das informações para avaliar os resultados”, esclarece. Através da plataforma, o vendedor preenche as informações do cliente, direcionando para os designers as preferências e escolhas, otimizando tempo e aumentando a satisfação durante a compra.

Divulgação