SETCERGS segue mobilizado na luta contra o aumento de impostos no Rio Grande do Sul

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) esteve presente no evento “Tá na Mesa” promovido pela Federasul, onde debateu com representantes da Assembleia Legislativa a polêmica proposta de aumento de impostos no estado. Representando o SETCERGS estiveram o diretor de Gestão, Roberto Machado, e o vice-presidente de Transportes, Diego Tomasi. A presença do sindicato reforçou sua posição contrária ao aumento de tributos, enfatizando a importância do desenvolvimento econômico como alternativa para garantir a arrecadação sem sobrecarregar as empresas.

“Reforçamos nossa posição de absoluta contrariedade ao aumento de impostos. Vimos aqui, nas exposições feitas pelos convidados, que o caminho passa pelo desenvolvimento econômico e não pela oneração cada vez maior das empresas”, afirmou o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado.

O vice-presidente de Transportes do SETCERGS, Diego Tomasi, salientou que o Rio Grande do Sul tem uma carga tributária maior do que a média nacional.

“Estamos sendo menos competitivos pelas condições impostas para quem quer investir aqui. Por isso, nos unimos às demais entidades e aos parlamentares para mostrar que somos contra o aumento de impostos. A solução está em criar um ambiente mais seguro para empreendedor, com maior liberdade econômica, menos burocracia e mais segurança jurídica. Este é o caminho para aumentar a arrecadação do Estado. Com novas empresas e com o crescimento das empresas atuais, jamais será aumentando percentual de impostos”, disse.

Divulgação